sábado, 11 de fevereiro de 2012

A cada dia uma nova chance


Quantas vezes na vida tivemos que parar de sonhar e dar início aos planos concretos.

Eu sempre achei que tinha muitos planos e poucos sonhos, mas descobri que a maioria dos meus planos seria interrompida por vontade alheias as minhas e todas as vezes que isso acontecesse precisaria apelar para a maturidade, afinal se expressasse meus sentimentos estaria agindo com infantilidade.

Às vezes gostaria de ainda ser criança, gostaria de poder chorar em público e não me sentir envergonhada, gostaria de poder dizer a quem quisesse me ouvir o que esta me machucando, me fazendo chorar, gostaria de poder falar do que quero e do que gosto sem parecer egoísta e mesmo depois de fazer muitas birras, poder ter ainda um olhar carinhoso me repreendendo.

Infelizmente a vida não é assim tão simples como gostaria que fosse, há muito tempo deixamos de serem crianças, temos nossos problemas e dificuldades e tudo isso nos faz tomar decisões que muitas das vezes desafia a lógica da razão.

Estas decisões nos transformam em pessoas cruéis, ingratas, agimos como se fossemos donos do mundo e detentor de todos os sentimentos, somos desumanos e imaturos, por nossos desejos muitas vezes magoamos a quem mais amamos.

A vida nunca será uma replica dos contos de fadas, mas tenho certeza que com amor, respeito, sinceridade e dedicação podemos fazer da vida a mais bela de todas as histórias e esta chance me dá ainda mais vontade de viver e de superar todas as dificuldades só para poder realizar todos meus planos e sonhos, a cada novo dia, eu encontro a chance para um belo recomeço.


Luciana de Souza

Imagem: daqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário