sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Ajudar ninguém quer...


Nada na vida é como desejamos que realmente fosse, podemos sempre tentar remediar as dificuldades para alcançar o nosso objetivo e isso às vezes é tão complicado, são tantas coisas envolvidas, são tantas pessoas.

O pior do mundo não são as coisas, as coisas podemos tratar como objetos, manipulá-las e fazer dela o que bem entendemos, o pior do mundo são as pessoas, os seres humanos que tomam conta da vida dos outros, que ficam vasculhando a vida alheia e pelas vírgulas ou reticências tiram suas próprias conclusões.

São conselhos dados e não pedidos, são especulações e conclusões sem sentido, são provas recolhidas pelos insetos e espelhadas pelo vento.

Seria mais fácil, mais simples e mais humano se cada um tomasse conta da sua própria vida, do seu próprio nariz, do seu próprio mundinho fechado, a vida seria bem melhor, o mundo seria mais colorido e teriam menos desentendimentos.

Os conselhos pedidos seriam sempre bem vindos, a opinião fornecida no momento preciso seria acatada, mas conselhos tirados por cabeças viajantes não me interessa... Não ajudam a pagar minhas contas e nem atribui vantagens ao meu relacionamento.

Não é porque eu converso que dou liberdade, não é porque eu me distraio que eu perco a atenção, a vida não gira em todo de uma cidade ou um grupo, a vida é gigante, a vida é surpreendente e pessoas boas são capazes de fazer coisas tão difíceis que ninguém em sã consciência faria em tal circunstancia.

Não julgue pelas aparências e não questione pela sua imaginação, algumas perguntas nunca serão respondidas, algumas delas precisam ser apenas anuladas.

A vida é única para sair por ai fazendo comparações com modelos sem caráter, as coisas nunca são como parecem ser.

2pensandoemvoc%25c3%25aa_large


Luciana de Souza

Imagem: daqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário