quinta-feira, 3 de março de 2011

O olhar de uma criança.

Há tantas coisas em um único olhar.

As imagens que registramos em nossa memória, os momentos que vivemos as situações que passamos, onde fomos o que comemos quem estava junto, o que fulano e sicrano disseram e em que momento. Todas essas informações poderiam ser esquecidas se não fosse registradas pelo simples olhar de uma criança.

Sempre ouvimos dos mais velhos a expressão de que “quando crescer passa”, ou “quando crescer esquece”, e hoje eu sei que esta mentalidade é a mais pura bobagem que alguém em sã consciência pode defender.

Consigo me lembrar da primeira vez que eu vi a pessoa que durante muito tempo teve a maior influência sobre mim, de como se vestiu, o que falou como sorriu com quem estava. Todos estes momentos ficaram registrados dentro de mim como um lindo filme. Ainda me lembro da vergonha infantil que senti e como pouco tempo depois me senti parte daquilo tudo, e realmente hoje eu sei que tudo aquilo ainda faz parte de mim.

Mesmo depois de tanto tempo, depois de dar tempo ao tempo, depois de compreender a distância, depois de precisar da distância, depois de crescer, depois de virar adolescente, depois de ser uma quase mulher feita, depois de 15 anos, eu sinto ainda o mesmo amor incondicional, a mesma admiração e o mesmo respeito.

Algumas coisas eu tenho que reconhecer que a idade nos faz esquecer, mas outras nem algumas décadas são capazes de apagar.

A amizade verdadeira é uma dádiva de Deus.




Luciana de Souza

Imagem: daqui

Um comentário: