terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

As coisas como elas são.


Descobri que fazer uma lista de desejos para 2011 seria algo intangível, porque as metas reais deveriam estar perpetuadas dentro de mim. Nestas metas poderiam contar meus sonhos de infância, minhas fantasias de adolescente e meus inúmeros planos de adulta.


Ao longo do tempo passei a perceber que a maioria dos meus sonhos só poderiam ser realizados se tivesse a compreensão e o apoio de pessoas que nem sempre estão dispostos a agir como eu espero que elas ajam, mas que mesmo assim eu deveria ser madura o suficiente para entender as diferenças e respeitar os limites.


Hoje eu sei que todos planos, mesmo os mais sólidos, são em sua maioria inalcançáveis porque com o passar do tempo nós nos contentamos com coisas inferiores, coisas que nos faz acreditar que realizamos nossos sonhos e atingimos nossos objetivos.


Aprendi que o que eu vivo hoje, talvez não seja tão interessante para compartilhar amanhã com meus filhos, afinal o tempo voa e as pessoas, idéias e os costumes mudam, mas sei também que os valores de hoje não serão os mesmos de amanhã, por isso, preciso viver a minha vida por mim, sem pensar em compartilhar com minha descendência.


Entendi que é possível ter amigos verdadeiros, amores reais e irmãos amigos. Descobri que é possível fazer loucuras sem afetar outras pessoas negativamente; que os medos de infância nem sempre são vencidos na adolescência; que fazer algo novo nem sempre representa inovar; que usar a imaginação não faz viajar e que agradar as pessoas não faz de você uma pessoa agradável, mas sim um puxa saco.


Não demorei a aprender que chorar não resolve meus problemas, mas alivia à alma; que nem sempre quando alguém está sério, significa que este alguém esta bravo. Aprendi que o silêncio às vezes não é uma virtude, mas sim falta do que falar.


Achar-me única, linda e insubstituível não é egoísmo mais sim valor próprio. Independente da ordem os resultados serão os mesmos, apenas as pessoas muito inteligente e verdadeira realmente aprende com seus erros.


Amar é um mar de rosas, porém com muitos espinhos, a pessoa que você ama vai sim te fazer chorar e nem sempre vai perceber isso, quem ama não mede limites, quem sorri nem sempre esta satisfeito, enquanto um sente saudade o outro transpira de ausência.


O valor das coisas não esta na aparência, acreditar não é o suficiente para alcançar, a verdade não se esconde e a mentira não tem perna curta, o tempo ainda não se tornou um remédio, você sempre terá um melhor amigo, mas nem sempre ele será o mesmo.


Só agora eu sei, que por mais correto que eu veja as coisas, sempre alguém vai achar algum defeito.





Luciana de Souza

imagem: daqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário